Presidente da Amurc destaca a importância do hospital de campanha para a região, em visita técnica

Presidente da Amurc destaca a importância do hospital de campanha para a região, em visita técnica
Marcone Amaral, Bebeto Galvão, Paulo Magalhães e Rosemberg Pinto. Foto: Ascom

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, participou da visita técnica ao Hospital de Campanha de Itabuna nesta segunda-feira, 29, representando os prefeitos associados à entidade. O evento marcou a abertura do equipamento, instalado no terreno anexo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com 40 leitos de UTIs e enfermaria, exclusivos para o tratamento da Covid-19 da população de Itabuna e de municípios da região. O atendimento tem início nesta terça-feira (30).

O evento contou com a participação virtual do secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a presença do deputado estadual, Rosemberg Pinto, o deputado federal, Paulo Magalhães, vereadores e autoridades de Itabuna e região, prefeitos das cidades de Ilhéus, Ibicaraí, Buerarema, Arataca, Coaraci, Jussari, Itaju do Colônia, Ubaitaba, além de representantes de outros municípios.

Marcone ressaltou que o Hospital de Campanha é aberto em um momento importante, e toda a população regional aguardava esse equipamento desde o ano passado. “Com a representatividade política de Augusto, junto ao Governo do Estado e aos deputados federais, foi possível a instalação do hospital que chega para salvar vidas. Nós agradecemos imensamente ao prefeito de Itabuna pelo equipamento que estará disponibilizando a população da região”.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro destacou que o município dá um passo importante para que a população venha ter acesso a equipamentos de última geração e profissionais capacitados para atender pacientes de Covid-19, mas, também enfatizou a necessidade do apoio da população. “Nós precisamos nos unir para combater o maior inimigo, que é o Coronavírus. Para isso, precisamos contar com o apoio das pessoas para manter as medidas de distanciamento, além do uso de álcool em gel e máscaras”.

Gestão

A unidade municipal será administrada pela Fundação Fabamed, que atualmente faz a gestão de aproximadamente 500 leitos, sendo 248 dedicados a Covid-19 nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Barra, Seabra e Simões Filho.

Com os 40 novos leitos da unidade, a macrorregião Sul possuirá 390 leitos ativos, sendo 166 de UTI Covid-19. Os municípios que ofertam leitos exclusivos para esta patologia são Itabuna, Ilhéus, Jequié, Camacan e Valença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui