O presidente Jair Bolsonaro acaba de fazer um pronunciamento, transmitido ao vivo no Facebook [veja no final da matéria], na presença de ministros e líderes do Congresso, onde anuncia que o auxílio emergencial será prorrogado até o final do ano, com o valor de R$ 300.
Para quem começou a receber em abril, mês de início do auxílio emergencial , a cobertura com as quatro novas parcelas de R$ 300 serão suficientes para que o benefício dure até o final deste ano. Quem começou a receber depois de abril também terá direito a mais quatro parcelas, e poderá seguir recebendo em parte de 2021.
Criado para atender os mais afetados pela crise econômica provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), que são os trabalhadores informais, contribuintes individuais, desempregados que não recebem seguro-desemprego e a população de baixa renda, o auxílio tem mais de 66 milhões de beneficiários e foi essencial para minimizar a queda da economia brasileira, apesar de o segundo trimestre ter tido retração de 9,7%, a maior desde 1996.
Além da prorrogação do auxílio emergencial, Bolsonaro falou também sobre a reforma administrativa. Deixada de lado nos últimos meses, a proposta que diz buscar o corte de “privilégios” de servidores públicos deve ser enviada ao Congresso nesta quinta-feira (3), segundo o presidente.
Assista a live e veja outros assuntos tratados, como o avanço da economia.
Informações: Ig
E as mães solos , será que vai receber o mesmo valor de 300,00?