Presença de prefeito Luciano Francisqueto enaltece 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Presença de prefeito Luciano Francisqueto enaltece 9ª Conferência Municipal de Assistência Social
Presença de prefeito Luciano Francisqueto enaltece 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Fotos: Ascom

“Sei que a presença de um gestor valoriza o ambiente, juntamente com vocês”, disse o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, durante a abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta sexta-feira, dia 17, no Colégio Municipal Júlia Slongo, em Itabela.

Mesmo se recuperando de uma cirurgia, Francisqueto fez questão de participar da abertura do evento e destacou que tem aprendido dia a dia com sua equipe. “Só faço aprender e quero parabenizar vocês da Assistência Social”, destacou o prefeito. Ele anunciou que, por meio do deputado Uldurico Júnior, irá marcar uma audiência com o ministro da Cidadania, João Roma, para buscar mais melhorias para o município.

Presença de prefeito Luciano Francisqueto enaltece 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO – A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social. O evento, que teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Vale ressaltar que as conferências de Assistência Social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São espaços que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a apresentação de novas diretrizes, com o propósito de consolidar e ampliar os direitos socioassistencial dos seus usuários.
A secretária de Assistência Social, Edilene Gonçalves de Oliveira Brito, ressaltou que a luta pelos direitos dos usuários é um dever do Estado, mas também é parte do município fazer a sua parte.

Ela explicou ainda que a realização de uma Conferência não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. “ É um momento democrático, é importante a participação da população e dos usuários. Juntos somos mais fortes”, enfatizou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui