Presença de prefeito Luciano Francisqueto enaltece 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Presença de prefeito Luciano Francisqueto enaltece 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Fotos: Ascom

“Sei que a presença de um gestor valoriza o ambiente, juntamente com vocês”, disse o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, durante a abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta sexta-feira, dia 17, no Colégio Municipal Júlia Slongo, em Itabela.

Mesmo se recuperando de uma cirurgia, Francisqueto fez questão de participar da abertura do evento e destacou que tem aprendido dia a dia com sua equipe. “Só faço aprender e quero parabenizar vocês da Assistência Social”, destacou o prefeito. Ele anunciou que, por meio do deputado Uldurico Júnior, irá marcar uma audiência com o ministro da Cidadania, João Roma, para buscar mais melhorias para o município.

DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO – A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social. O evento, que teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Vale ressaltar que as conferências de Assistência Social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São espaços que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a apresentação de novas diretrizes, com o propósito de consolidar e ampliar os direitos socioassistencial dos seus usuários.
A secretária de Assistência Social, Edilene Gonçalves de Oliveira Brito, ressaltou que a luta pelos direitos dos usuários é um dever do Estado, mas também é parte do município fazer a sua parte.

Ela explicou ainda que a realização de uma Conferência não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. “ É um momento democrático, é importante a participação da população e dos usuários. Juntos somos mais fortes”, enfatizou a secretária.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui