Presença de Deus

“Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto” (Salmos 16.8-9)

É incrível como o tempo passa rápido. Considerando nosso desejo permanente de ser felizes, de fazer a vida valer a pena, devemos estar atentos, pois a vida não espera. É certo que há amolações e problemas que independem de nossa precaução, mas é certo também que muitas amolações e problemas resultam de nosso descuido e falta de bons hábitos. Precisamos admitir que muitas coisas indesejáveis resultam da má gestão de nossos desejos, de não zelarmos pelo próprio equilíbrio, sabedoria e propósito.

Cuidar melhor da saúde, administrar melhor as finanças, dar mais atenção à família, organizar melhor as atividades, gerenciar melhor o tempo são alguns exemplos. E como cristãos, viver comprometidos em crescer na fé e na comunhão com Deus não podem ser relegados a segundo plano. Neste sentido a atitude de Davi conforme lemos nos versos de hoje é algo que devemos imitar. É interessante que ele não diz que se coloca diante do Senhor, mas diz que tem o Senhor sempre diante dele. Para alguns pode ser a mesma coisa, apenas com palavras diferentes, mas em mim inspira a ideia de que Davi não se esquecia da presença de Deus, do amor de Deus por Ele. Eis algo que devemos fazer: diariamente, a despeito de tudo, lembrar-se: Deus está comigo e sei que me ama. Isso muda completamente nosso dia.

A falta de cuidado com nossa própria vida é uma loucura, pois vivemos num mundo em que muitas coisas ruins podem acontecer. As Escrituras nos aconselham reiteradamente a vivermos atentos, com sabedoria, pois os dias são maus (Ef 5.15-16). Tentações, irritações, conflitos, falhas de outros, falhas nossas, decepção, frustração, enfermidades e tantas outras coisas, sejam simples como um atraso ou complexas como um divórcio, podem nos arrasar. Mas se seguirmos o exemplo do salmista, muitas poderão ser evitadas e todas elas, superadas. Fomos criados para conviver com Deus e não seremos felizes sem praticarmos a bênção de viver em Sua presença. Não se esqueça disso hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui