Presa mãe que decepou o pé do filho de três anos com machado

Mulher disse que ouviu vozes quando praticou o ato. Foto reprodução internet

Ediene de Almeida Branco, acusada de decepar o pé do filho de apenas três anos de idade utilizando um machado, foi presa. A informação foi confirmada pelo titular da Delegacia de Tabocas do Brejo Velho, Davidson Ribeiro de Souza.  Ela ficará à disposição da Justiça, na carceragem do município..

O garoto foi socorrido por vizinhos para um hospital e os médicos acionaram a polícia ao examinarem a gravidade dos ferimentos da criança. “Após instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do crime, ouvi parentes e vizinhos de Ediene e decidi por solicitar a prisão da mãe”, explicou o delegado.

Vozes
O crime ocorreu em 13 de maio, Dia das Mães, na povoado de Juazeiro, a 16 km de Tabocas. Segundo o delegado, a mulher disse que ouviu vozes dizendo que era para ela cortar o pé da criança.

“Ela não é bem da cabeça e disse que foi envolvida por uma força maior, falando para ela cortar, e a única coisa que ela tinha era o machado”, contou o delegado Alexandre Haas, coordenador da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), em Santa Maria da Vitória e com abrangência em Tabocas.

Inicialmente o Conselho Tutelar de Tabocas do Brejo Velho, que levou o caso à polícia após receber a denúncia do crime, tinha obtido a informação de que a mãe amputou o pé do menino para que ele fosse aposentado e recebesse benefício do governo.

Na delegacia, contudo, a mulher negou esta versão. Ainda de acordo com o delegado, ela cometeu o crime sozinha e não fez nada para que a dor da criança fosse amenizada.

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui