Prepare-se para o 3º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, em Cabrália

Prepare-se para o 3º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, em Cabrália
De 15 a 30 de novembro a lagosta será a grande atração gastronômica de Cabrália. Foto ilustrativa

De 15 a 25 de novembro será realizada a 3ª edição do “Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento” em Santa Cruz Cabrália.

Na edição de 2017 foram consumidos 291 quilos do crustáceo, gerada grande mídia em todos os formatos de comunicação, e atraiu considerável turismo para a região. Este ano, serão 18 estabelecimentos participando, alguns presentes desde o início, outros estreantes.

Prepare-se para o 3º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, em Cabrália

 

A lagosta de 2018 vem com muitos componentes regionais, como biri-biri, pimenta rosa, melaço de cana, tamarindo, cachaça, banana da terra, castanha, coco, farofa de pão, tapioca. E também vem com a criatividade de um trem mineiro ou da sobremesa num cheese cake de lagosta. Ainda tem o crustáceo fatiado e escondido sob a casca; a pizza feita no forno à lenha; um croissant de lagosta acompanhado de cappuccino de legumes e um prato onde é servida com molho cítrico. Iguarias para todos os paladares.

A influência dos chefs italianos está representada no ravioloni, no risoto e no linguini, e como estamos em uma região pesqueira, camarões se incluíram nos cardápios.  Abóbora, jiló, alho poró, tomate, palmito fresco, batata doce, manga, estão em algumas receitas, sem contar os segredos não revelados pelos chefs que vem em temperos e especiarias guardadas no “bolso do dólmã” (casaco do chef).

Aproveitem estes 10 dias com o melhor da gastronomia de Santa Cruz Cabrália! Desde a entrada da cidade em Coroa Vermelha, passando pela praia de Mutari, uma paradinha no centro, até a Vila de Santo André após a travessia da balsa, a lagosta é a grande estrela, e você, o convidado especial.

O Festival da Lagosta é uma realização da Penteado Produções, Associação Pro Cultura e Turismo Santo Andre-Bahia, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer de Santa Cruz Cabrália e apoio do Sebrae e Senac. 

Mais informações pelo (73) 9 9199 4839 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui