Prefeitura sorteia 1004 apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” em Itamaraju

Prefeitura sorteia 1004 apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” em Itamaraju
Prefeito de Itamaraju durante o sorteio das 1004 casas, em Itamaraju. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

Emoção e alívio. Estes são os sentimentos de milhares de pessoas durante o sorteio de 1004 apartamentos populares realizado na tarde da segunda-feira (18/12), na rua Manoel Elias Ribeiro, no bairro BNH, região central da cidade de Itamaraju/BA.

O conjunto habitacional faz parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e contempla moradores que passaram por recadastramento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, representada por Fabiana Angênica e pela gestão do prefeito Marcelo Angênica.

Prefeitura sorteia 1004 apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” em Itamaraju
Famílias ansiosas a espera da casa própria

O sorteio foi feito em um telão digital mostrando total lisura no processo entre 1004 pessoas que preenchiam os critérios exigidos pelo programa. A entrega das unidades deve ocorrer no ano de 2018, segundo o secretário de Administração, Leo Edson Oss.

“Hoje é um dia histórico para a cidade de Itamaraju. Garantir às pessoas o direito de moradia, conforme a Constituição, de uma forma digna, transparente”, disse o titular da pasta.

SORTEADAS

A primeira contemplada do dia relatou: “Não tenho nem palavras. Estou aqui, eu e Deus, nem dormi direito a noite passada, mas tinha certeza que ia conseguir”, disse ela, e completou: “Estou desempregada, pago aluguel, e, agora, terei minha própria casa. Estou muito feliz”.

Outra moradora que ganhou uma moradia do programa, relatou: “Espero por esse momento desde 2015. A partir de agora terei um teto para ficar”, disse. “Eu moro num lugar invadido, ano passado já tive problemas com desocupação, foi um sufoco”.

A felicidade era visível nos que compareceram ao evento, e muito mais para aqueles que foram sorteados a receberem seus apartamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui