Para que os futuros proprietárias, das novas 60 casas que serão construídas pela Prefeitura através do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Geraldão, possam usufruir, realmente, esse grande presente, reuniões mensais estão sendo realizadas, para que todos se conheçam e recebam noções de boa convivência e possam acompanhar de perto a execução do Programa. O primeiro encontro foi realizado no dia 04/06, no PETI de Cabrália e além dos moradores participaram o secretario de Infraestrutura, Fernando Oliveira, a representante da Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania, Eliana Gonzaga, a diretora de Cultura, Rita Xavier e Frei Adezi.
Na oportunidade o secretário de Infraestrutura, fez questão de esclarecer aos moradores todas as suas dúvidas, a respeito das novas casas e de como irá funcionar o residencial e também sobre o andamento das obras. “A idéia é que em 180 dias estejamos entregando as novas residências a seus donos. Estamos construindo as casas em lotes, para que a qualidade seja o fator primordial das obras”, explicou o secretário, que garantiu também que cada morador terá liberdade para realizar melhorias nos imóveis, pois segundo ele essa é a marca desta administração: “respeito por todos”, declarou.
Oliveira informou, ainda, que a distribuição das famílias contempladas com residências no condomínio será feita por ordem alfabética e que as casas não acarretarão nenhum tipo de custo para os contemplados. “Para que a distribuição seja justa, com todos, será feita por ordem alfabética. Quanto à questão de pagamento de taxa ou mesmo aluguel, como muitos vêm erroneamente alardeando, gostaríamos de reforçar que essa informação não é verdadeira. As casas não acarretarão nenhum custo para os seus futuros moradores”, afirmou o secretário tranqüilizando as famílias beneficiadas.
A dona de casa Daiane Souza Santos, 22 anos, ficava com o coração pequeno, quando pensava em todos os problemas de sua pequena casa “Quando mais uma vez preenchi o cadastro, que já havia preenchido em anos anteriores, não acreditava. Por isso agora estou muito, muito feliz! Esse foi o melhor presente que o prefeito Jorge Pontes poderia nos dar, é o primeiro governo onde o sonho se torna realidade”, afirmou com emoção a dona de casa que ganhará uma moradia no Residencial Maria Monteiro, que contará com infra-estrutura composta de vias pavimentadas, passeios em concreto, rede de água, drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário e rede de energia elétrica com iluminação pública.
Acompanhando a obra
Após a reunião, uma comissão formada por representantes da Prefeitura e também por duas moradoras contempladas, foi visitar a obra e acompanhar de perto a execução das novas casas. Essas visitas serão realizadas, periodicamente, e as representantes dos moradores irão atuar como multiplicadoras, informando a todos sobre o andamento da obra e de todas as novidades.
É transparência e competência a disposição dos cabralienses!
Fonte: Camila Knack/Ascom da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália