Prefeitura reinaugura a Unidade de Saúde da Família do Cambolo

A reforma da Unidade vai beneficiar milhares de moradores

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro e a Secretaria de Saúde reinauguraram a Unidade de Saúde da Família do bairro Cambolo nesta segunda-feira, 21 de junho. A Unidade dispõe de estrutura com serviços médicos e odontológicos, e vai beneficiar milhares de moradores.

No evento de reinauguração, além do prefeito Abade e do secretário de Saúde Messias Boaventura, estiveram presentes os secretários de Infraestrutura, Luís Froes; de Esportes, Oberdan Costa; de Meio-ambiente, Hélio Brasil; de Educação, Dilza Reis; de Transportes e Serviços Públicos, Sandy Esmero; de Agricultura, Geraldo Contador; além dos vereadores, representados pelo presidente Carlito Martins, imprensa, líderes entidades representativas, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Comerciantes, representantes da Aeronáutica e da Polícia Militar, administradores de bairros, líderes religiosos e comunidade.

A Saúde de Porto Seguro no caminho das melhores do Estado

No discurso de reinauguração, o prefeito Abade afirmou que saúde é um grande desafio. “Mas estamos encarando, na certeza de cumprir o nosso papel. Há muita carência ainda, mas quando encerrarmos o mandato, nossa saúde será uma das melhores do estado da Bahia”. Abade citou outras obras que estão trazendo melhorias para o município de Porto Seguro, como a futura instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E, de acordo com o prefeito, a comunidade vai receber um dos maiores presentes na saúde pública do município: a inauguração de serviços em parceria com a Beneficência Portuguesa e o Instituto do Coração de São Paulo, que, em breve, vai oferecer aqui atendimento em ressonância magnética e cirurgias, com a qualidade encontrada nos grandes centros. O prefeito citou também conquistas em outras áreas, como a construção do Mercado Municipal, que é o maior mercado coberto do sul e extremo sul do estado; a construção da academia ao ar livre, no lugar da antiga Feirinha, a construção de 1.500 casas no Parque Ecológico, ampliação do número de casas no Vila Vitória e asfaltamento daquela região. “Vamos fazer uma revolução no projeto habitacional de Porto Seguro”, avaliou.

Realização de um sonho

Segundo o secretário de Saúde Messias Boaventura, a reinauguração da Unidade do Cambolo era um antigo anseio da administração. “Realizamos mais um sonho e vamos poder oferecer maior conforto aos usuários dos serviços”, afirmou.

Na cerimônia, uma oração feita pelo pastor Edilton Lima marcou a passagem do discurso para o descerramento da placa de reinauguração.

O presidente da Câmara, vereador Carlito Martins, parabenizou a prefeitura pela iniciativa: “A gente observa o carinho e o cuidado com a saúde neste município”. Para o administrador do bairro, José Carlos Dias, o que era bom, ficou melhor: “Com um serviço bem feito desse, a população do Cambolo e a equipe estão de parabéns”. A dona de casa, Florinda Araújo, moradora do bairro há 18 anos, comemorou: “É mais tranquilo para a comunidade saber que vai ser atendida num espaço mais confortável.”

 






Fonte: Ascom da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui