Prefeitura realiza reunião de alinhamento para o Réveillon 2018 de Porto Seguro

Prefeitura realiza reunião de alinhamento para o Réveillon 2018 de Porto Seguro
Réveillon 2018 de Porto Seguro começa a ser planejado. Foto Ascom

Na manhã do último dia 04/12, no auditório da Secretaria Municipal de Administração, a Superintendência de Eventos Especiais da Prefeitura Municipal de Porto Seguro reuniu representantes de diversas entidades para debater a logística e o planejamento da tradicional festa da virada de ano, que acontece todos os anos na Passarela do Descobrimento.

Conduzida por Gabriel Paixão, superintendente de Eventos Especiais, e seu coordenador, Uebert Brito, o encontro reuniu integrantes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, CAEMA, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, Superintendência de Concessões, Conselho Tutelar, Juizado de Menores e Marinha.

Na pauta esteve a apresentação de toda a estrutura do evento, com palco central, portais de segurança em todos os acessos da Passarela do Descobrimento para revistas de todo o público, além das barreiras de parapeito que serão colocadas em toda a extensão do cais para a proteção das pessoas.

Além das atrações musicais ficarem por conta de Solange Almeida (ex-Aviões do Forró) e da banda de axé Babado Novo, quem optar por celebrar a chegada de 2018 na Passarela poderá acompanhar um belíssimo show pirotécnico com uma grande queima de fogos, que será montada em balsas posicionadas estrategicamente no Rio Buranhém viradas para a plateia. Tudo sob a orientação rigorosa da Marinha, que estabelece medidas de segurança e dá a permissão para o show.

Outros detalhes também foram abordados, como o alinhamento e o ordenamento do trabalho dos ambulantes, com toda a regulamentação necessária para se trabalhar legalmente durante a noite do evento. Os ambulantes também serão orientados quanto às proibições da venda de bebidas para menores de 18 anos e da comercialização de seus produtos em recipientes de vidro.

O salão da Secretaria de Cultura e Turismo, localizado na Passarela do Descobrimento, servirá de base para um posto de urgência e emergência que será equipado pela Secretaria de Saúde e dará todo o apoio necessário durante toda a duração da festa. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também terão bases espalhadas em todo o circuito para dar segurança e tranquilidade ao público. Além disso, o CICOM (Centro Integrado de Comunicação) fará o monitoramento de toda a Passarela e suas redondezas com câmeras espalhadas em diversos pontos estratégicos.

O Réveillon 2018 de Porto Seguro é uma realização da Prefeitura de Porto Seguro em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – Bahiatursa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui