Prefeitura realiza reforma em escolas da rede municipal

Prefeitura realiza reforma em escolas da rede municipal. Foto: Ascom

As reformas das escolas da rede municipal fazem parte de um pacote de melhorias que vêm sendo realizadas nas unidades. Entre pinturas, reparos e reformas, já são 38 prédios que tiveram melhorias em seus ambientes. A ação é promovida pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Nesta terça-feira (14), quatro obras foram entregues. São elas: as escolas, Clélia das Graças Figueiredo, São Geraldo e Gessé Inácio do Nascimento, todas na sede e João Alves de Macedo, no distrito de Santo Antônio.

O objetivo é garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos teixeirenses. Os benefícios chegarão para mais de 25 mil estudantes que, após as ações de prevenção e contenção do Coronavírus, irão receber escolas mais bonitas e aptas ao ensino.

Os prédios das unidades escolares do município foram deteriorados ao longo dos anos. Para a revitalização, as obras são constantes.

Entre as principais intervenções estão a revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento de cerâmica em paredes e pisos, instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios e instalação de janelas em vidro temperado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui