Dezembro marca o início das obras de calçamento da rua Vitória da Conquista, em Itabatã, que é o ponto de partida do amplo projeto de pavimentação de todo o bairro Bela Vista, conforme foi anunciado pelo prefeito Paulinho de Tixa, dia 16/11, quando foi autorizada a ordem de serviço. O trabalho já começou.
De acordo com os moradores, as obras vão facilitar o tráfego nas vias e melhorar o dia a dia de todos, evitando transtornos como lama e alagamentos, sobretudo em época de chuvas, sem contar o fato de valorizar os imóveis.
Carlos, um dos moradores da rua, lembra que em mais de 20 anos ele tem visto prefeitos e vereadores entrarem e saírem de seus mandados fazendo promessas e nunca cumpriram, mas que, com o prefeito Paulinho, as coisas são diferentes, pois ele vem cumprindo as promessas assumidas em campanha.
Outras ruas que serão pavimentadas nesta primeira etapa são: Pouso Alegre, Pedra Azul e Brasília.
Quando a ordem de serviço foi assinada, vários moradores do bairro Bela Vista vibraram com a notícia.
Momento de muita alegria para Joelma Araújo Pereira, moradora da Rua Pedra Azul, que comentou: “Vai ser ótimo. Nossas casas vão ser valorizadas, a rua fica mais bonita, acaba com a lama, é tudo de bom”.
Naiad Cardoso Silva, que também reside na rua, disse: “É o fim do poeirão, do lamaçal”.
O jovem Luan Medeiros Osasco acha que, “com o calçamento, vai melhorar em tudo, até para o policiamento trabalhar melhor, as pessoas terem melhor qualidade de vida”.
Sirleide Souza Santos mora na Rua Pouso Alegre e está ciente de que “o calçamento vai trazer muitos benefícios para nós, moradores, principalmente, e não vai ter nem poeira, nem lama. Também valoriza os imóveis do bairro”.
Mesmo otimismo foi manifestado por Conceição Barbosa, da Rua Brasília. Ela afirmou, objetivamente: “Só posso dizer que calçamento é algo muito bom”.
Na rua Vitória da Conquista, Helena de Jesus se alegrou: “Vai ser ótimo ter a rua calçada, a água da chuva não vai mais entrar aqui em nossas casas, acaba a poeira, acaba a lama. Uma boa notícia neste final de ano”.
Fonte: José Carlos Mattoso/Ascom da Prefeitura de Mucuri