A Prefeitura realizou na sexta-feira, 9 de abril, uma blitz itinerante no centro da cidade. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Guarda Municipal, e tinha como objetivo fiscalizar carros de som, mini trios e bicicletas adaptadas com som automotivo. Além da habilitação e documentação dos motoristas, também foi conferido o alvará de circulação e a quantidade de decibéis.
De acordo com a Lei 003/2002 e o Decreto 021/2009 toda publicidade automotiva requer alvará provisório, que pode ser solicitado através da Secretaria de Meio Ambiente, já nos casos de bicicletas as autorizações são individuais. A ação foi iniciada às 15H30 próxima à Praça dos Leões, e seguiu em comboio pelo centro da cidade até as 17H.
A diligência foi apoiada pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Segurança e Cidadania. Para mais informações entre em contato nos números abaixo!
Secretaria de meio Ambiente: (73) 3011-2777
Secretaria de Segurança e cidadania: (73) 3011-2733