![Prefeitura premia estudantes aprovados na 1ª etapa das Olimpíadas Brasileiras de Matemática e Língua Portuguesa Prefeitura premia estudantes aprovados na 1ª etapa das Olimpíadas Brasileiras de Matemática e Língua Portuguesa](https://i0.wp.com/osollo.com.br/wp-content/uploads/2019/09/56e4678c-3c0b-44c0-9bca-e0b859f0157e.jpg?resize=696%2C381&ssl=1)
No intuito de incentivar a participação dos estudantes nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBMEP) e Língua Portuguesa (OLP) de 2019, a Prefeitura de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira, dia 24 de setembro, a cerimônia de premiação que homenageou ALUNOS DESTAQUES da 1º Fase das Olimpíadas.
Durante a cerimônia foram premiados 79 estudantes de escolas municipais, estaduais, federal e particulares da cidade, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, EJA e do ensino médio. O evento, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, reuniu pais e alunos que foram recebidos por várias autoridades.
“A premiação começou pequena e hoje podemos ver a casa cheia, repleta de jovens brilhantes. Tê-los aqui é uma honra não só para mim, mas para Teixeira de Freitas e por isso ficamos felizes em homenagear cada um de vocês aqui”, comentou o Prefeito Temóteo Brito, presente do evento.
O secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, agradeceu a presença das famílias no evento e parabenizou os estudantes pela conquista na fase. “Tivemos 28 escolas inscritas, dos quais 16 mil estudantes realizaram a prova e e desse total, 825 estudantes teixeirenses. Apostamos neste projeto que começou com poucos estudantes e agora em sua 3ª edição, temos casa cheia e ano que vem faremos em lugar ainda maior. Estou acompanhado de pessoas importantes aqui na mesma, mas o mais importante são vocês, pais e homenageados que aqui estão. Parabéns!”
A estudante homenageada, Thayssa Teixeira, da Escola Nilson Fernandes comenta a experiência. “É muito bom ser homenageada! Ficamos lá na frente com bastante emoção, ainda mais eu que ganhei a minha primeira medalha. É muito bom estar na frente pela primeira vez, meu coração tá pra sair pela boca.”
A 2ª fase da OBMEP acontece no próximo sábado (28), onde os estudantes farão provas eliminatórias. Já a OLP, que é um concurso de produção de textos, segue para a fase estadual para a escolha das melhores produções.