Prefeitura lança projeto ‘Florir’ que vai transformar canteiros e praças em Guaratinga

Prefeitura lança projeto 'Florir' que vai transformar canteiros e praças em Guaratinga
Prefeitura lança projeto ‘Florir’ que vai transformar canteiros e praças em Guaratinga. Foto: Ascom

O Florir, projeto inovador que será implantado a partir do mês de junho, pretende revitalizar e requalificar praças e canteiros de Guaratinga, com paisagismo, jardinagem e novos espaços de convivência. O objetivo é criar espaços de qualidade para a população caminhar e se orgulhar do lugar onde vive.

O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, na prefeitura, onde a prefeita Marlene Dantas apresentou o projeto com imagens 3D dos primeiros canteiros e praças que vão ser transformados. Houve ainda o anúncio da construção do portal na entrada da cidade.

Prefeitura lança projeto 'Florir' que vai transformar canteiros e praças em Guaratinga
Foto: Ascom

“Esse projeto foi uma ideia que surgiu durante a campanha, que hoje estou tendo o prazer de anunciar para vocês. Sempre visitei outras cidades e via praças e canteiros bem organizados e árvores podadas bonitinhas. Agora, compramos equipamentos e capacitamos a equipe da secretaria de Meio Ambiente para fazer esse trabalho em Guaratinga”,
revelou a gestora.

Na oportunidade, também foram entregues equipamentos de podas de árvores e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como roçadeiras, podadores de galhos, capacetes, abafadores de ouvido, óculos de proteção, aventais, luvas, perneiras e escada.

Prefeitura lança projeto 'Florir' que vai transformar canteiros e praças em Guaratinga
Foto: Ascom

“Antigamente era a empresa de limpeza pública que era contratada para realizar as podas e manutenções no município, mas com esse projeto inovador da prefeita Marlene Dantas a secretaria de Meio Ambiente vai ficar à frente dessa manutenção, pois assim teremos um cuidado melhor com os canteiros, praças e árvores de Guaratinga”, disse o secretário de
Meio Ambiente, Juvenil Dias.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Aparício Lacerda, Luiz Eduardo, Paulo Radiola, Natalino Ferreira e Simone Almeida, a secretária de governo Patrícia Dantas, a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer Elisângela Ramos, o secretário de Meio Ambiente Juvenil Dias e toda a equipe da secretaria de Meio Ambiente, que será responsável pela execução do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui