Prefeitura lança projeto de produção de ovos caipira em Itanhém

Prefeitura lança projeto de produção de ovos caipira em Itanhém
Prefeitura lança projeto de produção de ovos caipira em Itanhém. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itanhém, por meio da Secretaria da Agricultura, e em parceria com o Consórcio Construir, entregou na terça-feira (28) 1.700 pintinhos e mais de 2 mil quilos de ração, além de bebedouros, comedouros e remédios veterinários, a agricultores familiares das comunidades de Aruanda, Terra do Padre, Libertadora e Santa Rita. A ação faz parte do Programa “Kit Avicultura de Postura”, apoiado pelo Governo da Bahia.

O prefeito Mildson Medeiros participou da entrega e afirmou que acredita na atividade, que vai gerar emprego, renda e qualidade de vida para os agricultores. “Quero agradecer a cada um de vocês, produtores, que são a razão desse projeto. Dizer que as grandes coisas da vida começam nas pequenas coisas. O maior produtor de ovos caipiras do Brasil começou com apenas duas galinhas. Então, a gente precisa acreditar, confiar nos pequenos projetos. Desejo boa sorte e que Jesus abençoe a todos”, disse Mildson.

Prefeitura lança projeto de produção de ovos caipira em Itanhém

Para o vice-prefeito Alex Chaves, o projeto vem a somar na atividade das famílias que já criam aves de quintal e, agora, poderão produzir ovos com qualidade para o mercado.
O secretário de Agricultura, Josias Caetano, falou das parcerias e de como o projeto gera emprego e renda. “Essa é mais uma iniciativa da gestão Mildson Medeiros, em parceria o Governo do Estado e Consórcio Construir, em prol das nossas famílias agricultoras. Já comprovamos que a criação de galinha caipira, para postura de ovos, de forma organizada, gera ocupação e aumenta a renda das famílias. Para isso, contamos com parceiros que atuam em diversos setores da cadeia produtiva, fomentando a produção e a comercialização do produto”, afirmou o secretário.

As aves foram repassadas para agricultores familiares previamente cadastrados. Ao todo,17 agricultores foram beneficiados, incluindo ainda a construção do galinheiro.
Para começar a atividade, os agricultores também receberão assistência técnica específica. Para isso, a cada mês a Seagri vai visitar os produtores para acompanhar tecnicamente o desenvolvimento do projeto.

O evento de entrega foi feito na Casa da Cultura, às 14h30, e contou a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Renato Correia, e dos vereadores Agmar, Rivelino, Sadelli e Gutemberg Ferreira; da secretária da Educação, Normélia Alquilina, secretário da Saúde, Joabe Pires; secretário do Desenvolvimento Econômico, Denilton Porto; chefe de Gabinete, Gildeon Rosa; da diretora executiva do Consórcio Construir, Alessandra Barros e da engenheira da Polímata, Geile Viviane Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui