Prefeitura intensifica combate à dengue e realiza ação no bairro Minas Gerais

Prefeitura intensifica combate à dengue e realiza ação no bairro Minas Gerais
Prefeitura intensifica combate à dengue e realiza ação no bairro Minas Gerais. Foto: Ascom

A Prefeitura de Eunápolis, por meio das Secretarias de Saúde de Infraestrutura, está intensificando as ações de combate ao aedes aegypti, mosquito causador da dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Para isso, nesta sexta-feira (26/06), as equipes realizaram no bairro Minas Gerais uma grande ação de combate ao mosquito, com mutirão de limpeza, recolhimento de lixo e entulhos, visitas dos agentes de endemias às residências.

Durante as visitas, os profissionais de saúde orientam os munícipes a seguirem os cuidados necessários: nunca deixar ao ar livre qualquer recipiente propenso a acumular água, manter a limpeza de terrenos e quintais em dia, instalar telas nas janelas, colocar areia até a borda dos vasos de planta, manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo, acondicionar pneus em locais cobertos, limpar e trocar a água de bebedouros de animais, proteger ralos pouco usados com tela ou jogar água sanitária.

Para o prefeito Robério Oliveira o momento é de conscientização e participação de todos. “Estamos enfrentando uma pandemia e sabemos que o coronavírus mata, mas a dengue também, então neste momento, a união e responsabilidade de todos é fundamental. Iniciamos essa ação pelo bairro Minas Gerais, porém ela seguirá pelos demais bairros. Precisamos conscientizar a população sobre a necessidade e importância de cuidar de seu quintal. A proliferação do mosquito pode ser evitada se cada um fizer a sua parte”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui