Prefeitura inaugura Posto de Saúde no Santa Rita

alt

Na noite de terça-feira, 21, a Prefeitura inaugurou mais um Posto de Saúde. A Unidade, que fica no bairro Santa Rita, foi a quinta deste padrão inaugurada pelo atual governo, num total de 12 Postos.

 O Sistema Único de Saúde (SUS) foi considerado um dos melhores sistemas públicos de saúde do mundo, mostrando o comprometimento do governo para com o povo. E na cidade de Teixeira de Freitas a saúde é prioridade, prova disso é que o município alcançou, recentemente, 100% de cobertura na Atenção Básica de Saúde.

 Durante a inauguração, o coordenador de Atenção Básica Danilo disse que “atenção básica é muito mais do que posto de saúde. É feita com um belo trabalho por profissionais competentes. Tudo isso para o povo.”

 Eujácio, secretário de saúde, pontuou que nas Unidades existem “uma série de serviços que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Atenção Básica tem que ser nosso foco, pois é nela que evitamos muitas doenças.”

 O prefeito doutor João Bosco, durante sua fala relembrou a precariedade em que se encontrava a Saúde Pública do município há três anos, comparando com os dias de hoje.

“Vamos construir e reformar nossos postos para que sejam sempre a favor do povo. Obra pública tem que ser bem feita, pois é o dinheiro do povo que está sendo gasto. Então, se é para o povo, que seja do bom e do melhor,” disse o Prefeito.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui