Prefeitura garante que a partir de sábado coleta de lixo será regularizada em Teixeira

Coleta deve ser realizada hoje ainda no bairro Estância Biquíni, onde moradores relatam que desde quinta passada não é recolhido o lixo Foto: Ascom

Após dias sem coleta de lixo, na terça-feira,  26 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Procuradoria Geral do Município, intermediou a negociação coletiva entre a Construpolli e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Sul e do Extremo Sul da Bahia (Sindilimp Sul) e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Extremo Sul da Bahia (Sinticesb).

Em reunião, um acordo foi firmado e, com isso, de maneira gradual, a coleta vem sendo retomada no município.

A Redação d’OSollo entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, após tentativas falhas de contatar o responsável pelo setor de Limpeza Pública.

Nesta manhã, em nota a nós enviada, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa que a coleta de lixo segue sendo realizada de forma normalizada.

Questionamos a ausência de coleta no Estância Biquíni, posto que moradores, em redes sociais, expõem fotos e afirmam que desde a quinta-feira, 21/02, não é recolhido lixo no bairro. A resposta da assessoria foi que “de acordo com o cronograma, o bairro Estância Biquíni terá a coleta nesta quinta-feira”.

O texto termina com a seguinte afirmativa: “De acordo com o coordenador da Limpeza Pública,  Rogério Mororó,  com o trabalho sendo realizado diurno e noturno, a coleta deverá ser totalmente regularizada a partir deste sábado”.

Clique aqui e veja cronograma completo da coleta.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui