Prefeitura entrega carteiras do idoso em Eunápolis

Fotos: Ascom

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social entregou na manhã desta sexta-feira (22/02), 35 carteiras do idoso a beneficiários de seus serviços com idade igual ou superior a 60 anos. Com a presença do prefeito Robério Oliveira, da secretária de Assistência Social Margot Bonfim e da representante do INSS Valquíria Muniz, a entrega aconteceu na sede da SEMAS.

O prefeito Robério Oliveira destacou a importância da garantia deste direito aos idosos eunapolitanos. “Este documento que recebem hoje é o reconhecimento das garantias aos direitos da pessoa idosa, que após anos de luta e serviço podem agora desfrutar de direitos que lhes trarão mais conforto e qualidade de vida. Nossa ideia sempre foi fazer da Assistência Social uma continuidade da casa de todos vocês, onde encontrem acolhida“.

A carteira do idoso é um documento que garante o acesso a transporte interestadual gratuitamente ou no mínimo com desconto de 50% no valor da passagem, garantidos pelo Estatuto do Idoso (Lei Nº 10.741/03) a pessoas que tenham renda individual mensal de até dois salários mínimos. Para solicitar a carteira, o idoso deve procurar o Cras mais próximo de sua casa e informar seu NIS.

Uma vizinha me disse que eu tinha esse direito e procurei o pessoal aqui da Assistência que me explicou tudo. Agora com minha carteira na mão poderei viajar para visitar meus filhos e netos e também passear pelo país inteiro sem pagar nada“, disse sorridente o senhor José Raimundo que recebeu das mãos do prefeito sua carteira do idoso.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui