Prefeitura em parceria com o Centro POP faz ação de vacinação para as pessoas em situação de rua

Prefeitura em parceria com o Centro POP faz ação de vacinação para as pessoas em situação de rua
Prefeitura em parceria com o Centro POP faz ação de vacinação para as pessoas em situação de rua. Foto: Ascom
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vacina pessoas em situação de rua contra a COVID-19 durante a manhã desta segunda-feira (7). A ação contou com o apoio do Programa Consultório na Rua.

Foram aproximadamente 50 doses disponibilizadas para esse público, distribuídas entre pessoas assistidas pelo Centro POP pessoas em situação de rua localizadas na Praça da Bíblia.

“Essa não será uma ação isolada, haverá outros momentos de vacinação para esse público a depender da necessidade e conforme mais pessoas forem mapeadas pela nossa equipe” Esclareceu a Secretária de Assistência Social Clara Rodrigues Costa.

A enfermeira Lilian Castro, que está na linha de frente desta ação, explica: “A vacina é essencial para pessoas em situação de rua, elas estão diariamente em exposição ao vírus da COVID-19 e outras doenças devido a vulnerabilidade que a condição delas ocasiona. São pessoas que estão muito expostas e nesse momento de pandemia elas entraram como prioridade para que tenham uma maior proteção, evitando que ocorra um maior número de casos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui