Prefeitura e Secretaria de Saúde realizam 5º Mutirão de combate ao glaucoma, em Medeiros Neto

E o 5º Mutirão do glaucoma realizado na gestão da prefeita dr.ª Jadina Paiva,

O mutirão de prevenção do glaucoma e doenças dos olhos teve movimentação tranquila, segundo a organização do evento. Este já é o 5º Mutirão do glaucoma, realizado na gestão da Prefeita Dr.ª Jadina Paiva, e aconteceu na última sexta-feira (23), na Policlínica Municipal, na Praça Principal do bairro Aparecida, (Gentil Aguilar), em Medeiros Neto.

A ação é uma realização da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde. O dr. Alex Serapião disse estar feliz com o resultado dos mutirões e deu detalhes do que já foi possível fazer até aqui:

“O mutirão do glaucoma é muito importante para Medeiros Neto e para o extremo sul. Nesta gestão nós já conseguimos realizar 5 mutirões, dando acesso aos pacientes. Fizemos ainda uma busca ativa na comunidade, trazendo mais pacientes para obtenção do diagnóstico do glaucoma, e temos hoje mais de 380 pacientes em tratamento. Eles passam pelo médico, medem a pressão do globo ocular fazem exames da escavação do nervo ótico e recebem o seu medicamento de tratamento. Isso é de grande valor para a comunidade, uma vez que as ações de prevenção de saúde são tão importantes quanto os atendimentos de emergência”, disse.

De acordo com Núbia Maria, chefe da Regulação, esta etapa foi apenas para pacientes com alteração no exame de fundo do olho. 100 pessoas foram atendidas.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui