Prefeitura e Sebrae discutem planejamento para desenvolvimento econômico de Teixeira de Freitas

Prefeitura e Sebrae discutem planejamento para desenvolvimento econômico de Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Na sexta-feira, 29 de janeiro, o prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elenita Garcia, o procurador geral do município, dr. Agileu Batista, e a técnica da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maxsoely Brito, participaram da segunda reunião do ano com a equipe do Sebrae. O objetivo do Sebrae foi apresentar à gestão uma proposta de colaboração para o desenvolvimento econômico da cidade.

Para o chefe do executivo, este tipo de iniciativa é essencial e terá o total apoio de sua administração: “Nós precisamos incentivar a criação de emprego e renda em Teixeira de Freitas, com fontes variadas, para que o município se fortaleça e a população tenha mais qualidade de vida. Essa parceria com o Sebrae contribui para essa construção”.

Foto: Ascom

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, ressaltou alguns nichos e possibilidades com grande potencial para o município: “Temos um comércio forte que pode ser ainda mais capacitado e preparado, um setor agrícola que queremos trazer inovação, um pólo gastronômico que já é reconhecido e uma localização geográfica que faz, também do turismo, uma opção. E em todos esses e outros setores temos condições de contribuir juntamente ao poder público”.

Foi ressaltado na reunião o sucesso do Festival Gastronômico, que já teve sete edições em Teixeira de Freiras, fruto da parceria entre Sebrae e Prefeitura. No ano passado, devido à pandemia da covid-19, o evento aconteceu na modalidade delivery e teve uma excelente resposta do público. Neste ano, o evento deve continuar, e com a novidade de mais uma modalidade, que ainda será anunciada.

Foto: Ascom

Outro ponto de destaque na parceria entre as instituições é a Sala do Empreendedor, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A nova gestão já deu autorização para a renovação do contrato, que possibilita mais facilidade na abertura de empresas e resolução de problemas principalmente do Microempreendedor Individual.

As reuniões entre técnicos da Prefeitura e do Sebrae continuam nas próximas semanas para pensar e aprimorar os detalhes dos projetos e formalizar os convênios.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui