Prefeitura e lideranças buscam melhorias para Caraíva

Prefeitura e lideranças buscam melhorias para Caraíva
Foto: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro
Com o objetivo de discutir as principais questões que afetam a vida da comunidade do distrito de Caraíva, no Litoral Sul de Porto Seguro, foi realizado um encontro, dia 28 de setembro, no restaurante Ouriços, entre as lideranças locais e os secretários municipais de Turismo, Guto Jones; Saúde, Messias Boaventura e o supervisor de Uso e Ordenamento do Solo, Jânio Botelho.

A reunião foi conduzida pelo ex-vereador e empresário Ciro Leite, que possui empreendimentos no distrito e há vários anos atua em defesa de melhorias para o local. “A grande distância que separa Caraíva da sede do município, dificulta bastante o acesso aos serviços públicos. Nós queremos cuidar de Caraíva junto com a Prefeitura, que já percebeu o grande potencial de Caraíva para o turismo de qualidade”, disse o empresário.

O secretário de Turismo explicou que desde o começo de sua gestão, há cinco meses, vem procurando escutar e buscando maneiras de atender as demandas das lideranças dos diversos segmentos turísticos. “O grande diferencial de Caraíva é a participação ativa da comunidade e isso é fundamental para o sucesso de qualquer ação”, disse o secretário.

Guto Jones falou ainda sobre o trabalho de promoção e divulgação de Porto Seguro nas principais feiras e eventos de turismo nacionais e internacionais. Ele abordou também as ofertas turísticas e os novos produtos que irão fazer parte do material gráfico que está sendo produzido pela Prefeitura. “Queremos saber de que maneira Caraíva deseja ser apresentada ao mercado, nas feiras, eventos e mídia especializada. Não queremos apenas aumentar, mas também melhorar cada vez mais a qualidade do fluxo turístico”, argumentou.

Comunidade participativa

Prefeitura e lideranças buscam melhorias para Caraíva
Empresários e autoridades ouviram os moradores
O secretário de saúde, Messias Boaventura, que participou do encontro acompanhado dos profissionais de saúde que atendem no distrito, falou das conquistas da sua pasta e também ouviu as reivindicações da comunidade. O supervisor de Uso e Ordenamento do Solo, Jânio Botelho, elogiou a participação da comunidade e disse que a presença da Prefeitura no distrito serve não apenas para ouvir as reivindicações da comunidade, mas também apresentar soluções para as demandas apresentadas.

Os moradores solicitaram melhorias em áreas como saúde, educação, limpeza pública, tratamento de esgoto e abastecimento de água. O francês Dani, elogiou a iniciativa e agradeceu a presença dos secretários municipais. Ele alertou que as intervenções a serem feitas em Caraíva pelos poderes públicos devem ser amplamente discutidas com a comunidade, por ser um lugar dotado de características especiais, com uma natureza privilegiada e bastante preservada, que busca também um turismo diferenciado.

Todas as reivindicações estão sendo encaminhadas para o prefeito Abade e demais gestores de cada área. No dia 09 de outubro, o prefeito fará uma visita ao local, quando se encontrará com as lideranças locais.

Fonte: Hilda Rodrigues/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui