Prefeitura e Banco do Nordeste discutem financiamentos para pequenos produtores

Prefeitura e Banco do Nordeste discutem financiamentos para pequenos produtores
Fotos: Ascom

Representantes da Prefeitura de Porto Seguro e do Banco do Nordeste se reuniram na última semana, discutindo a disponibilização de linhas de crédito com juros acessíveis e prazos de carência facilitados para pequenos produtores locais. Participaram do encontro os secretários da Casa Civil, Josemar Siquara; de Agricultura, Everaldo Araújo; de Planejamento, Rodrigo Gonzales, além do gerente geral do Banco do Nordeste, Delci Andrade dos Santos e outros representantes do banco e da prefeitura.

Prefeitura e Banco do Nordeste discutem financiamentos para pequenos produtores

De acordo com o secretário de Agricultura, os empréstimos serão disponibilizados para pescadores artesanais, marisqueiras, feirantes, agricultores familiares e produtores rurais, de acordo com as necessidades de cada segmento. “A partir desse incentivo, esses trabalhadores poderão fazer investimentos na reforma de barcos, compra de equipamentos, máquinas, adubos e outros insumos para a produção, melhorando a renda da família, gerando mais empregos e contribuindo para o aquecimento da economia na região”, afirma o secretário Everaldo Araújo.

Segundo o gerente do Banco do Nordeste, essa parceria vem a calhar neste momento, “para que os recursos disponíveis no Banco do Nordeste cheguem às mãos daqueles que necessitam, tornando essa região mais promissora do que ela já é. E com os recursos do Banco do Nordeste, eu tenho certeza que o prefeito Jânio Natal terá condições de fazer um trabalho ainda melhor do que já é feito para esta cidade”.

O secretário Everaldo informa ainda que a Secretaria de Agricultura irá atuar como parceira importante nessa iniciativa, intermediando o relacionamento com o banco e fazendo visitas às propriedades rurais. “Os pequenos produtores precisam desse incentivo para crescer e se desenvolver. A agricultura é hoje a segunda economia do município, gerando recursos que são reinvestidos no próprio município, em uma engrenagem que se completa”, salienta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui