Prefeitura de Vitória da Conquista recepciona presidente do TRE-BA

Prefeitura de Vitória da Conquista recepciona presidente do TRE-BA
Presidente do TRE-BA José Edivaldo Rotondano, a professora e artista Edméa de Oliveira e o prefeito Herzem Gusmão (Foto: Ascom/PMVC)

“Sua arte já foi reconhecida no Brasil, aclamada no mundo europeu e em outros cantos do mundo. Parte desse precioso acervo artístico está preservada na suntuosa Edméa de Oliveira Galeria de Arte e Ateliê, e tem sido apresentada aos visitantes, pessoal e carinhosamente, pela própria artista”, assim escreveu a professora Ana Palmira Bittencourt, sobre a obra e o espaço da professora e artista plástica, Edméa de Oliveira.

Foi esse o lugar escolhido pelo Governo Municipal para recepcionar, na noite dessa segunda, 29, o desembargador José Edivaldo Rotondano, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que veio a Vitória da Conquista para assinar um termo de parceria com a Prefeitura, que assegura o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico dos eleitores. A assinatura do convênio acontece nesta terça, 30, na Câmara de Vereadores.

“Sinto-me muito honrada por tê-los aqui hoje. Nesses momentos de confraternização, de encontro, de celebração, eu fico muito feliz”, agradeceu a anfitriã, que recepcionou com sua tradicional simpatia cada um dos convidados do Governo Municipal. “A professora Edméa tem uma sensibilidade extraordinária. Incluímos esta visita à galeria no roteiro do nosso presidente do TRE, porque tomamos conhecimento que ele aprecia arte”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão, lembrando que atualmente a professora executa um projeto em parceria com a Prefeitura Municipal, o “Revelando Talentos”.

Prefeitura de Vitória da Conquista recepciona presidente do TRE-BA
Prefeito Herzem Gusmão e o presidente José Edivaldo Rotondano (Foto: Ascom/PMVC)

O desembargador José Edivaldo fez questão de conhecer toda a galeria e visitar os diferentes ambientes, apreciando cada tela. “Voltar a Conquista e ser recebido dessa forma, visitando esta galeria, sabendo da contribuição cultural que a professora Edméa tem dado ao município de Vitória da Conquista, é uma imensa satisfação”, destacou Rotondano, que já foi promotor de justiça na cidade.

Além do prefeito Herzem Gusmão, o presidente do TRE-BA foi recebido pelos secretários municipais de Administração, Gildásio de Carvalho; de Governo, Marcos Ferreira; de Comunicação, André Ferraro; e de Educação, Marcelo Melo; além de outros integrantes do Governo Mais Perto de Você.

No momento, a galeria da professora Edméa abriga a exposição “Vida e Arte”, com centenas de obras, realizadas em diferentes momentos da sua vida. O espaço fica aberto à visitação das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas (Endereço: Rua Ayrton Senna, 122, bairro Candeias).

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui