A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um projeto denominado Mais Saúde, Menos Fila, com os primeiros atendimentos realizados no sábado, 23 de julho. O objetivo do projeto é ofertar diversos serviços médicos, visando zerar as filas do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
Este momento inicial ocorreu no CER-4, contando com atendimentos de Ultrassonografia, Otorrino, Ginecologia e Eletrocardiograma no sábado. No domingo os serviços terão prosseguimento.
A diretora do Complexo Regulador, Juliana Camata, pontuou sobre o impacto do projeto e ressaltou um novo serviço que Teixeira de Freitas irá receber: “Esse projeto é de extrema importância em nosso município. Inclusive, Já temos hoje um serviço que Teixeira jamais teve: a Cintilografia. Há muito tempo vínhamos tentando, e agora deu certo para ser iniciado dia 1 de agosto. É de comemorar, pois não teremos mais que enviar nossos pacientes para Salvador”.
É essencial ressaltar que o projeto “Mais Saúde, Menos Fila” terá ações contínuas até o final dos mês de agosto, para descentralizar e facilitar as necessidades médicas da população. Serão entre 2500 a 3000 serviços entre exames, procedimentos e cirurgia.
“Todos os finais de semana até o fim de agosto teremos diversas ações, consultas, exames, cirurgias, dentre outros, para diminuir e até zerar algumas filas da Regulação. É a Prefeitura trabalhando em prol do cidadão do município e região, porque saúde é um dos nossos maiores investimentos”, explicou o prefeito, dr. Marcelo Belitardo.
Os pacientes que serão chamados para as realizações dos serviços são contactados através do telefone. Dessa forma, serão chamados aqueles que já estão cadastrados no Complexo Regulador até o dia 15 de julho.
“Hoje foi um dia que tivemos uma grande leva de atendimentos e amanhã teremos muito mais. Nosso trabalho é servir e atender a população para que suas demandas de saúde sejam atendidas com qualidade e excelência”, declarou Danilo Fernandes, secretário de Saúde.