Prefeitura de Teixeira executa limpeza do córrego do Monte Castelo

Prefeitura de Teixeira executa limpeza do córrego do Monte Castelo
Prefeitura de Teixeira executa limpeza do córrego do Monte Castelo. Foto: Ascom

Na última quinta-feira, 15 de julho, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou a limpeza do córrego situado entre a avenida das Nações e a rua Rio Negro, no bairro Monte Castelo.

Este trabalho foi um pedido recorrente dos moradores da localidade que sofrem por falta de cuidado no córrego.

“Intensificamos o trabalho de limpeza neste córrego, há mais de 20 anos esta região não tinha uma limpeza tão eficiente como foi feita agora. Já tínhamos começado uma limpeza manual e agora utilizamos a retroescavadeira para que o serviço ficasse de excelência, como nos solicitou o prefeito, dr. Marcelo Belitardo”, explicou o secretário Gessé de Cristo.

A desobstrução do canal é de grande importância para evitar tanto alagamentos quanto o acúmulo de sujeira no local. A Prefeitura ainda pede apoio da população para que não descarte lixo próximo ao canal, contribuindo para o meio ambiente e para a limpeza em geral da cidade.

Em parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, o córrego passará por um processo de recuperação que já tem acontecido em outros pontos da cidade. O pedido do Prefeito Dr. Marcelo Belitardo é o de que haja um esforço para que as áreas verdes e a natureza da cidade como um todo seja não apenas protegida de agora em diante, mas na medida do possível recuperada para um maior equilíbrio e sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui