Prefeitura de Teixeira executa limpeza do córrego do Monte Castelo

Prefeitura de Teixeira executa limpeza do córrego do Monte Castelo. Foto: Ascom

Na última quinta-feira, 15 de julho, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou a limpeza do córrego situado entre a avenida das Nações e a rua Rio Negro, no bairro Monte Castelo.

Este trabalho foi um pedido recorrente dos moradores da localidade que sofrem por falta de cuidado no córrego.

“Intensificamos o trabalho de limpeza neste córrego, há mais de 20 anos esta região não tinha uma limpeza tão eficiente como foi feita agora. Já tínhamos começado uma limpeza manual e agora utilizamos a retroescavadeira para que o serviço ficasse de excelência, como nos solicitou o prefeito, dr. Marcelo Belitardo”, explicou o secretário Gessé de Cristo.

A desobstrução do canal é de grande importância para evitar tanto alagamentos quanto o acúmulo de sujeira no local. A Prefeitura ainda pede apoio da população para que não descarte lixo próximo ao canal, contribuindo para o meio ambiente e para a limpeza em geral da cidade.

Em parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, o córrego passará por um processo de recuperação que já tem acontecido em outros pontos da cidade. O pedido do Prefeito Dr. Marcelo Belitardo é o de que haja um esforço para que as áreas verdes e a natureza da cidade como um todo seja não apenas protegida de agora em diante, mas na medida do possível recuperada para um maior equilíbrio e sustentabilidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui