Prefeitura de Teixeira entrega quase 400 toneladas de alimentos em Kits da Merenda Escolar

 

Prefeitura de Teixeira entrega quase 400 toneladas de alimentos em Kits da Merenda Escolar
Prefeitura de Teixeira entrega quase 400 toneladas de alimentos em Kits da Merenda Escolar. Fotos: Ascom
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, segue fazendo as entregas dos Kits da Merenda Escolar nesta terça-feira (6). A cada ciclo, são entregues aproximadamente 23 mil kits e o município está agora finalizando a entrega do segundo ciclo, totalizando 46 mil kits. A gestão realizou ainda a entrega emergencial de 482 kits no início do ano. Assim, foram 395.600 kgs de alimentos disponibilizados apenas em 2021.

Nesta segunda, os kits foram levados para as Escolas Municipais Vereador Genivaldo Bispo De Oliveira e Vila Vargas. “Essa semana iniciamos o trabalho com a continuidade da entrega dos kits, com toda organização e atenção que esta ação merece. Nós retomamos o calendário de quando paramos e os pais podem ficar tranquilos que todos receberão os alimentos”, reforçou a secretária de Educação e Cultura Professora Regiane Chuaith.

Prefeitura de Teixeira entrega quase 400 toneladas de alimentos em Kits da Merenda Escolar

Os Kits entregues no momento são do tipo Indústria, compostos por alimentos como arroz, feijão carioca, farinha de mandioca, óleo de soja, macarrão, fubá de milho entre outros. A montagem é feita seguindo indicação nutricional para alimentar as crianças e adolescentes com qualidade. A entrega segue o cronograma da Secretaria e é feita para os pais ou responsáveis legais, mediante documento comprobatório.

Ainda nesta semana, mais cinco escolas receberão os kits para entregar aos alunos: Igualdade e Justiça, Geni Guerra, Antônio Chicon, João Mendonça e Solidariedade, encerrando assim o segundo ciclo. O próximo ciclo, que iniciará após o recesso escolar, deverá ter de tipo misto, com alimentos da indústria e da agricultura familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui