Prefeitura de Teixeira emite alerta sobre barragens em zona rural

Prefeitura de Teixeira emite alerta sobre barragens em zona rural. Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, solicita aos proprietários rurais que monitorem seus barramentos com mais atenção neste momento de fortes chuvas. Caso seja observada quaisquer avarias, pede-se que entre em contato imediatamente com a SEMMA pelo número 3011-2777 ou (73) 99968-0884.

A secretária Sabrina Rampinelli ressalta que as equipes estão atuando com a vistoria dessas áreas: “Estamos monitorando os barramentos com equipes de Licenciamento Ambiental e fiscalização, mas é fundamental a colaboração da comunidade para que possamos evitar maiores problemas”.

Os barramentos possuem em sua estrutura dutos de escoamento, popularmente conhecidos como “ladrões” os quais são fundamentais sua manutenção e correto funcionamento, evitando a sobrecarga sobre a estrutura da barragem em períodos de alta vazão, pontuou o engenheiro ambiental Uillian Araújo.

Todas as secretarias da Prefeitura estão empenhadas em minimizar os transtornos causados à população e amparar a comunidade. Em caso de necessidade, entre em contato com a gestão para ser direcionado da melhor forma possível.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui