Prefeitura de Teixeira de Freitas reúne com representantes da APLB sindicato

Prefeitura de Teixeira de Freitas reúne com representantes da APLB sindicato
Prefeitura de Teixeira de Freitas reúne com representantes da APLB sindicato. Foto Ascom

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, recebeu na tarde desta quarta-feira, 13 de março, representantes da APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Delegacia Extremo Sul. Dentre os principais temas trazidos pelo sindicado em favor da categoria, esteve os pagamentos da segunda parcela do reajuste do piso salarial 3,41% de 2018 e os 4,17% deste ano. Percentuais que somados chegam a 7,58%.

Sentado à mesa ao longo das negociações, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Hermon Lopes de Freitas, explica que, apesar da crise financeira que o Brasil enfrenta, que afeta em cheio estados e municípios, todos os compromissos da Prefeitura Municipal com os servidores vêm sendo honrados pela Administração e precisam continuar. “Estamos abertos ao diálogo com a categoria. A questão é que um reajuste salarial de 7,58% somados ao déficit previsto para esse ano de R$5 milhões, põe em risco os investimentos na educação e o pagamento dos atuais salários, algo na ordem R$ 12 milhões,só em 2019. Essas reuniões são momentos importantes para ouvir as reivindicações e analisar as propostas, dentro do cenário financeiro do município”.
Neste sábado, 16 de março, a APLB vai reunir com os servidores para passar o que foi discutido durante a reunião, que foi intermediada pela Comissão Permanente de Negociação Coletiva composta por membros da Prefeitura. Ficou agendada outra reunião para a próxima quarta-feira, 20 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui