Prefeitura de Teixeira de Freitas libera celebrações e eventos religiosos; entenda

Prefeitura de Teixeira de Freitas libera celebrações e eventos religiosos. Foto: João Alcides/OSollo

Por meio do Decreto 418.2021, publicado no Diário Oficial do Município no dia 25 de fevereiro, a Prefeitura de Teixeira de Freitas informa que “alinhou-se ao Decreto nº 20.240, de 21.02.2021, que determina a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20 às 05h, de 22 de fevereiro (segunda-feira) até 28 de fevereiro de 2021 (domingo)”.

Leia mais:

Mas, no seu parágrafo único, o decreto municipal destaca que “em respeito à liberdade de culto, as celebrações e eventos religiosos serão permitidas até as 19h30, durante o período mencionado no caput deste artigo, desde que garantidos o distanciamento e demais medidas estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor”.

O presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf), comentou a decisão do prefeito dr. Marcelo Belitardo, uma vez que, a associação vinha se mobilizando a fim de conseguir o direito de manutenção dos cultos, de maneira segura, obedecendo as normas de biossegurança.

Diretoria: presidente da Apetf, pastor Elson Ribeiro; vice-presidente pastor Jadilson Moraes; pastor Jonas Pereira, secretário; pastor Joel Dutra, tesoureiro; e pastora Elisângela de Souza, segunda tesoureira. Foto: OSollo

“A Apetf se sensibilizou com a situação das igrejas, em ficarem sem cultuar o Deus Altíssimo, e procuramos nos movimentar junto à diretoria, e, graças a Deus, o prefeito foi sensível às nossas reivindicações e concedeu o direito das igrejas abrirem, desde que observem as normas descritas nos decretos quanto aos cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus”, disse o pastor Elson Ribeiro, da Igreja de Deus Reavivamento Pentencostal (Iderp) e presidente da Apetf.

“O grupo da Apetf se movimentou bastante sobre o assunto e, agora, todos estão tranquilos porque podem cultuar o nome de nosso Deus Altíssimo em Cristo Jesus de uma forma livre, democrática e respeitosa”, finalizou o presidente da Apetf.

A Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas divulgou, no início desta tarde, nova nota normativa, onde define, dentre outras coisas, que a última celebração, entre os dias 22 a 28 de fevereiro, sejam até às 17h.

Mais sobre a norma pode ser lido AQUI.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui