Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia vacinação por idade

Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia vacinação por idade
A vacinação contra a covid-19 terá ampliação de grupos de imunização a partir desta sexta (4), em Teixeira de Freitas. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, passará a vacinar pessoas de 57 anos ou mais, ou seja, inicia-se a imunização de pessoas sem comorbidades e que não fazem parte de grupos de trabalhadores essenciais.
Nesta sexta (4), quem nasceu em 04/06/1964 ou antes poderá receber a Dose 1 da Astrazeneca/Oxford. A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção de Nova América, Tancredo Neves II e Vila Caraípe. As senhas serão entregues às 7h e a vacinação começará às 13h. Serão distribuídas 50 doses por UBS.
É necessário obrigatoriamente levar os documentos originais RG e CPF e comprovante de residência em nome do vacinado ou Cartão da Família do PSF (que serve como substituto do comprovante de residência). Caso o comprovante de residência não esteja em seu nome, é possível acrescentar documentos como certidão de casamento, contrato de aluguel, certidão de nascimento ou outros que comprovem a moradia. Cartão do SUS e Cartão de Vacinação são indicados, porém, opcionais. Lembramos ainda que quem teve Covid-19 deve esperar 28 dias para tomar a vacina.
O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ressalta que o processo de vacinação tem acontecido de forma intensa na cidade e a orientação é de usar as doses assim que elas chegam do Governo do Estado: “Sabemos que todos esperam por este momento e que a ansiedade é muito grande, mas estamos lutando a cada dia para ampliar o público imunizado. A Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica estão atuando sem parar a fim de que as doses sejam disponibilizadas com a maior rapidez possível, seguindo todas as recomendações da CIB e do Ministério da Saúde”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui