Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia processo para instalar lavanderia própria

Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia processo para instalar lavanderia própria
Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia processo para instalar lavanderia própria. Fotos: Ascom
A Prefeitura de Teixeira de Freitas informa que, após análise de necessidade e viabilidade, iniciou o processo para a instalação de uma lavanderia própria que atenderá o setor de saúde do município. O novo equipamento funcionará atrás da UPA, onde foi construída uma Unidade de Atenção Especializada em Saúde em outras gestões, mas devido à proximidade da Unidade de Pronto Atendimento, nunca foi utilizada. O prédio encontra-se atualmente fechado e sem uso.
Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia processo para instalar lavanderia própria
A área total é de 383 m², porém para a lavanderia serão utilizados apenas 187 m², sendo que o restante do espaço será isolado e pode ser utilizado pela Secretaria de Saúde de acordo com suas necessidades. Não haverá grandes mudanças estruturais na construção, apenas pequenas adaptações que serão feitas com recursos próprios do município.

Para que a lavanderia comece a funcionar, serão licitados os equipamentos necessários, em um valor total de R$466 mil reais. Os fornecedores oferecerão também treinamento para os servidores de Teixeira de Freitas que trabalharão neste novo local, que atenderá o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, a Unidade de Pronto Atendimento, a Unidade Municipal Materno Infantil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Com uma lavanderia própria, o município não precisará mais contratar o serviço de empresas terceirizadas e poderá oferecer um serviço de qualidade em um setor que precisa de rapidez e muita eficiência. Estima-se que ainda no primeiro semestre de 2020 esse novo equipamento público já esteja em funcionamento, prazo necessário para cumprir todos os procedimentos e prazos legais.

O contrato com a lavanderia que já atuava no município anteriormente foi prorrogado para que o serviço não fosse descontinuado, e ficará em vigência até a Prefeitura conseguir inaugurar sua lavanderia própria. A gestão municipal reitera que preza por transparência e está sempre à disposição para ouvir a população e fornecer dados e explicações pertinentes em relação à administração pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui