A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio de uma nota, informa a população que a ação do Governo do Estado de assumir o Centro Esportivo Municipal apresenta truculência e prejudica os esforços da gestão de trazer benefícios para o esporte e lazer da cidade.
Matéria relacionada: Centro Esportivo de Teixeira de Freitas é desapropriado pelo Estado para construção de escola
Apesar de o município de Teixeira de Freitas deter a escritura da área registrada em cartório, o Estado fez a ação de reivindicação da titularidade.
Na tarde de terça-feira, 26 de julho, oficiais de justiça cumpriram a liminar judicial e na presença da Polícia Militar, a chave do Centro Esportivo de Teixeira de Freitas foi entregue para o Estado. Imediatamente, na quarta, 27 de julho, parte da estrutura já foi derrubada. O Centro Esportivo é patrimônio de Teixeira de Freitas desde sua emancipação política, antes pertencendo à Alcobaça.
O local é de extrema importância para a sociedade teixeirense, e conta com inúmeros investimentos da PMTF para melhorar a vida de idosos, adultos, adolescentes e crianças que usufruem das atividades. Dentre os serviços realizados no local pela atual gestão estão a colocação de piso antiderrapante na área da piscina, conserto na parte hidráulica dos banheiros, troca de alambrados e a compra de todo o material de limpeza específico para a piscina.
Além disso, a iluminação e pintura do local também recebem manutenção. Sempre cumprindo a legalidade, as chaves do Centro Esportivo Municipal foram entregues ao Governo do Estado, mas com extremo pesar pela interrupção de um investimento no esporte e saúde da população de Teixeira de Freitas. A Procuradoria Geral do Município vai recorrer da decisão na justiça para que o aparato seja reintegrado e as atividades possam voltar a acontecer normalmente.