Prefeitura de Prado realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 para população acima de 30 anos

Prefeitura de Prado realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 para população acima de 30 anos
Prefeitura de Prado realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 para população acima de 30 anos. Fotos: Ascom

A prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (12), o mutirão de vacinação contra a covid-19, para as pessoas acima de 30 anos de idade. Durante a ação foram distribuídas 600 fichas para a primeira dose do público alvo.

O Prefeito Gilvan da Silva falou sobre o quadro atual do vírus no município. “Prado tem tido um bom avanço na vacinação e uma diminuição marcante no número de casos ativos, o que tem contribuído muito para o sistema de saúde da cidade. Podemos ver que com a contribuição da população o número de casos está bem controlado por aqui”, disse.

Prefeitura de Prado realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 para população acima de 30 anos

De acordo com o vice-prefeito Antônio Carlos Magalhães o município de Prado tem intensificado as ações no combate ao coronavírus.

“As equipes de saúde estão se esforçando todos os dias para a aceleração da aplicação das doses. Prado hoje, já vacinou todos os públicos prioritários e agora estamos imunizando as pessoas de 30 anos com a primeira dose, o que é muito gratificante”, disse.

A secretária de Saúde Neuziane Mascarenhas ressaltou a importância da vacinação e entrou em detalhes dos dados atualizados no município. “O município de Prado, já ultrapassou a marca de 13 mil pessoas vacinadas e também atingiu um percentual de 94,2% na primeira dose e 100,9% na segunda dose. Todas as pessoas que tomam a primeira dose no nosso município estão com a segunda dose garantida na data correta”, explicou a secretária.

É importante informar que o município de Prado está seguindo e cumprindo o cronograma do PNI (Programa Nacional de Imunização), o CIB (Comissões Intergestores Bipartite) e o Núcleo Regional de Teixeira de Freitas – 9ª DIRES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui