Prefeitura de Prado realiza drive-thru de vacinação contra a Influenza

 

Prefeitura de Prado realiza drive-thru de vacinação contra a Influenza
Prefeitura de Prado realiza Drive-Thru de vacinação contra a Influenza. Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Prado, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira (09), o Drive Thru da vacinação contra a Influenza.

A imunização foi realizada em frente o Palácio do Turismo, no centro de Prado e em pontos estratégicos no bairro São Sebastião em frente ao posto de saúde 09 e 03. Durante a ação da campanha, foram imunizadas todas as pessoas acima de 06 meses de idade.

Para quem tomou a vacina contra a Covid-19 foi preciso esperar e obedecer a um intervalo de, no mínimo, 15 dias para poder receber a imunização contra a influenza.

“A ação foi uma grande oportunidade para imunizar a população pradense contra a gripe de maneira rápida, prática e segura”, disse a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenha.

A vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil: o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da ação foi reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui