Prefeitura de Prado promove palestra em prol do combate à violência contra a mulher

Prefeitura de Prado promove palestra em prol do combate à violência contra a mulher
Prefeitura de Prado promove palestra em prol do combate à violência contra a mulher. Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Prado, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Mulher promoveram uma palestra na Escola Municipal Algeziro Moura, no distrito de Cumuruxatiba. A palestra foi conduzida pela Tecnóloga da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Kaliana Fontes, que abordou o tema “Estratégias de Prevenção e Enfrentamento a Violência contra a Mulher”.

A iniciativa faz parte de um trabalho de capacitação da Rede de Atendimento e Enfrentamento a violência contra a mulher, cuja meta principal é criar instrumentos que possam combater a violência doméstica.

Durante o evento foram discutidos assuntos como a criação de um Centro de Referência para a mulher, local em que as mulheres poderão ter acolhimento diante a violência e vulnerabilidade doméstica, a implantação da Delegacia da Mulher, em que as mulheres lidarão com outras profissionais mulheres, para poderem denunciar assédios, abuso e agressões.

O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, José Costa, um grupo de mulheres formado por representantes de aldeias, Agentes de Saúde, Enfermeiras, constituintes das equipes do CRAS e CREAS, Coletivo de mulheres, educadoras, psicólogas, advogadas, entre outras lideranças que atuam no combate a violência contra a mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui