Prefeitura de Prado promove o primeiro campeonato de Futmesa do município

Prefeitura de Prado promove o primeiro campeonato de Futmesa do município

A Prefeitura municipal de Prado, por meio da Secretaria de Turismo, cultura e Esporte, irá promover o primeiro Campeonato de Futmesa do município, evento que ocorrerá nos dias 02 e 03 de outubro, sábado e domingo respectivamente.

A modalidade é um esporte em ascensão mundial, já contando com torneios oficiais em todo Brasil e no mundo. Os atuais campeões baianos, a dupla Bruno e Otávio, são natos de Prado e irão participar da etapa do Brasileiro no final de outubro.

O jogo poderá ser disputado nas seguintes categorias: iniciante, iniciante 10/15, misto, solo e avançado, podendo ser em duplas masculinas, femininas, mistas ou individual.

Além do troféu para os vencedores e as premiações em dinheiro, a organização do evento prepara outras surpresas que serão divulgadas em breve. Ademais, o evento será prestigiado por dois convidados, atletas profissionais reconhecidos mundialmente como Léo Lindoso

Para o Prefeito de Prado, Gilvan, “o campeonato, além de incentivar o turismo local e ser uma boa opção de entretenimento local, é uma oportunidade de incentivar esporte baiano e Pradense que tanto revela talentos e ainda servir de inspiração para futuros grandes atletas”.

O esporte

O Futmesa acontece em mesas curvadas de Teqball, geralmente utilizando bolas adequadas para a prática. Assim como no tênis de mesa, há uma rede no centro dividindo ambos os lados.

Para não perder o ponto, o competidor, ou a dupla, precisam fazer com que a bola pingue na mesa do adversário sem tocar no seu lado, tendo o limite de três toque nas bola para fazer isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui