Prefeitura de Prado intensifica serviços de manutenção de estradas do município

Prefeitura de Prado intensifica serviços de manutenção de estradas do município. Foto: Ascom

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, vem realizando importantes investimentos na recuperação das estradas rurais do município através de recursos próprios.

Uma dessas ações é o trabalho de patrolamento das estradas que já foi executado na região do Assentamento Três Irmãos, Aldeia Águas Belas,Aldeia Craveiro, Aldeia Corumbauzinho, São Francisco, Cumruxatiba, Guaíra, Corumbau, Guarani e segue realizando a manutenção na estrada de acesso à comunidade da Limeira.

O objetivo é garantir uma maior mobilidade para a população rural, melhorando o acesso para as comunidades, principalmente nos locais que foram severamente castigados pelas fortes chuvas dos últimos dias e meses.

“No período de chuvas, com alto índice de pluviosidade, as estradas de terra sofrem grandes erosões, redobrando a atenção da prefeitura e da secretaria de obras. Diversas vias já foram restauradas e outras vão passar por reparos urgentes. A manutenção nas estradas vicinais são prioridades para nossa gestão, queremos garantir boas condições de
tráfego para os motoristas, moradores e produtores rurais que residem na zona rural de Prado. Vamos continuar realizando inúmeras recuperações rurais, pois são locais que necessitam sempre de melhorias. É um trabalho contínuo, que está sendo realizado desde o início da nossa gestão e irá continuar o ano todo, conforme a necessidade da população
seja durante e/ou após o período das chuvas” disse o prefeito Gilvan Produções.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Paulo Monte, a Prefeitura realizou um mapeamento completo das estradas rurais que precisavam de serviços de manutenção. Alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento. Em breve todas as estradas e trechos passaram por melhorias, beneficiando toda a população.

“Desde o início da gestão, já foram realizadas inúmeras revitalizações em diversos trechos importantes que dão acesso aos distritos, povoados e comunidades do município. Estamos fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Vamos fazer vários serviços importantes e de interesse da população. São demandas como: drenagem,
limpeza de ruas, patrolamento, manutenção e recuperação das estradas vicinais, durante todo o ano,” ressaltou.

O secretário de Obras explicou que o trabalho do Setor de Estradas é feito diariamente e, com diminuição das chuvas nos últimos dias, as intervenções agora estão sendo reforçadas. “Sabemos que Prado tem uma extensa área geográfica e mesmo com as dificuldades, este é um setor que não para. Estamos atentos às necessidades de cada região, sempre ouvindo os moradores e a nossa intenção é ampliar as ações para melhorar cada vez mais as condições de tráfego em nossas estradas rurais”, disse.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui