Prefeitura de Prado inaugura extensão do Cadastro Único em Guarani

Prefeitura de Prado inaugura extensão do Cadastro Único em Guarani
Prefeitura de Prado inaugura extensão do Cadastro Único em Guarani. Fotos: Ascom

Com o objetivo de melhorar e agilizar o atendimento da população quanto ao acesso aos programas sociais, a Prefeitura de Prado inaugurou na manhã desta quarta-feira, 21 de julho, a extensão do Cadastro Único (CadÚnico), no distrito de Guarani.

O prefeito Gilvan da Silva, e o vice-prefeito Carlão da Silva Magalhães Neto, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, José Costa, o secretário de Administração, Cássio Marchesini e vereadores participaram da entrega do novo espaço, que foi reformado com recursos próprios.

Prefeitura de Prado inaugura extensão do Cadastro Único em Guarani

“Neste espaço serão atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade, por isso é fundamental acolher quem vier aqui com carinho. É um local onde as pessoas encontrarão respeito e dignidade”, frisou o prefeito Gilvan.

Prefeitura de Prado inaugura extensão do Cadastro Único em Guarani

O vice-prefeito ressaltou o empenho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e o apoio da gestão durante o processo de criação do espaço. “Agradeço a confiança do prefeito e a liberdade de trabalho dada à toda equipe. Vamos deixar o legado de uma gestão humanizada, que tem um olhar diferenciado para o cidadão e são vocês que estão na linha de frente que nos impulsionam a buscar o melhor para as pessoas”, pontuou Carlão.

Prefeitura de Prado inaugura extensão do Cadastro Único em Guarani

O secretário José Costa disse que a extensão do Cadastro Único é uma conquista também para o servidor. “É a realização de um sonho porque os servidores também poderão atender os usuários em um local adequado, com toda acessibilidade ajudando, inclusive, a desafogar os Cras, que também realizam esse serviço”, afirmou.

De acordo com o coordenador do Cadúnico e Bolsa Família de Prado, Felipe Vieira Franco, a extensão no distrito de Guarani, contará com serviços de encaminhamentos para diversas políticas públicas, atualizações e inclusões cadastrais.

O espaço

A extensão do CadÚnico conta com uma moderna rede de internet, acessibilidade, comodidade e melhorias na estrutura física para um melhor atendimento à população. No local irá garantir maior agilidade aos servidores da Proteção Social Básica que executam a gestão do CadÚnico e Bolsa Família, prestando suporte à unidade da sede do município.

O que é

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, que pode ser utilizado para diversas políticas e programas sociais voltados a este público.

É uma importante ferramenta para a articulação da rede de promoção e proteção social e também um mecanismo fundamental para a integração das iniciativas de diversas áreas e em todos os âmbitos da federação que visam promover a inclusão social.

A nova extensão está localizada na Avenida José Có e irá atender ao público das 8h às 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui