Prefeitura de Prado inaugura extensão do Cadastro Único em Guarani

Prefeitura de Prado inaugura extensão do Cadastro Único em Guarani. Fotos: Ascom

Com o objetivo de melhorar e agilizar o atendimento da população quanto ao acesso aos programas sociais, a Prefeitura de Prado inaugurou na manhã desta quarta-feira, 21 de julho, a extensão do Cadastro Único (CadÚnico), no distrito de Guarani.

O prefeito Gilvan da Silva, e o vice-prefeito Carlão da Silva Magalhães Neto, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, José Costa, o secretário de Administração, Cássio Marchesini e vereadores participaram da entrega do novo espaço, que foi reformado com recursos próprios.

“Neste espaço serão atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade, por isso é fundamental acolher quem vier aqui com carinho. É um local onde as pessoas encontrarão respeito e dignidade”, frisou o prefeito Gilvan.

O vice-prefeito ressaltou o empenho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e o apoio da gestão durante o processo de criação do espaço. “Agradeço a confiança do prefeito e a liberdade de trabalho dada à toda equipe. Vamos deixar o legado de uma gestão humanizada, que tem um olhar diferenciado para o cidadão e são vocês que estão na linha de frente que nos impulsionam a buscar o melhor para as pessoas”, pontuou Carlão.

O secretário José Costa disse que a extensão do Cadastro Único é uma conquista também para o servidor. “É a realização de um sonho porque os servidores também poderão atender os usuários em um local adequado, com toda acessibilidade ajudando, inclusive, a desafogar os Cras, que também realizam esse serviço”, afirmou.

De acordo com o coordenador do Cadúnico e Bolsa Família de Prado, Felipe Vieira Franco, a extensão no distrito de Guarani, contará com serviços de encaminhamentos para diversas políticas públicas, atualizações e inclusões cadastrais.

O espaço

A extensão do CadÚnico conta com uma moderna rede de internet, acessibilidade, comodidade e melhorias na estrutura física para um melhor atendimento à população. No local irá garantir maior agilidade aos servidores da Proteção Social Básica que executam a gestão do CadÚnico e Bolsa Família, prestando suporte à unidade da sede do município.

O que é

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, que pode ser utilizado para diversas políticas e programas sociais voltados a este público.

É uma importante ferramenta para a articulação da rede de promoção e proteção social e também um mecanismo fundamental para a integração das iniciativas de diversas áreas e em todos os âmbitos da federação que visam promover a inclusão social.

A nova extensão está localizada na Avenida José Có e irá atender ao público das 8h às 14h.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui