Prefeitura de Porto Seguro vai promover Ação Social Indígena, nesta sexta-feira, 8

Prefeitura de Porto Seguro vai promover Ação Social Indígena, nesta sexta-feira, 8
Foto ilustrativa
A Prefeitura Municipal de Porto Seguro vai promover nesta sexta-feira, 8, o Mutirão de Ação Social Indígena na comunidade da Aldeia Velha, em Arraial d’Ajuda. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a Funasa.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar atendimento por médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas. Serão realizadas consultas em pediatria, ginecologia, clínica geral, saúde bucal e psicologia, serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, hemograma, pré-natal e exame preventivo, e teste rápido de HIV e sífilis (com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA). Além desses serviços, haverá a promoção de atividades educativas, como escovação dos dentes.

A Central de Marcação vai ter um estande para levar às famílias indígenas maior acesso à marcação de exames e consultas.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social vai realizar o cadastramento no programa Bolsa Família.

Também haverá palestra sobre prevenção a incêndio (com os brigadistas de combate a incêndios), massoterapia indígena, terapia de resgate da auto-estima e terapia comunitária indígena – estes últimos fornecidos pela própria comunidade. As famílias terão, ainda, oportunidade de tirar o CPF, serviço a ser disponibilizado pela equipe do Banco do Brasil.

Fonte:Ascom da Secretaria de Saúde de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui