Prefeitura de Porto seguro realiza Feira de Saúde no Baianão

Prefeitura de Porto seguro realiza Feira de Saúde no BaianãoA Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã deste sábado 21/09, a Feira de Saúde no bairro Baianão. Realizado nas dependências do Colégio Frei Calixto, o evento contou com a participação de mais de 50 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e técnicos de enfermagens. A importante ação teve a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves, dos vereadores Corea e Lívia Bittencout.

Mais de 750 pessoas foram atendidas pela equipe de profissionais da saúde. Foram disponibilizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico com consultório móvel, realização de testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Síflis, consultas médicas, ultrassonografia mamária, teste da mamãe, confecção do cartão SUS, atividades físicas, acolhimento, distribuição de preservativos, escovas e fios dentais.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, acompanhou de perto os atendimentos ofertados à população e confirma a satisfação em poder ampliar o acesso dos serviços de saúde. “A Feira de Saúde possibilita que os serviços da atenção básica alcancem um maior número de pessoas, tendo por finalidade atender as necessidades da população, principalmente aqueles que não podem comparecer a unidade durante a semana. Pretendemos continuar garantindo acesso e ampliando serviços para todos os distritos, afirma.

A prefeita Cláudia Oliveira enfatizou que os trabalhos desenvolvidos em benefício da saúde de toda população é prioridade e que não serão medidos esforços para continuar promovendo ações de grande importância a exemplo da Feira de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui