Prefeitura de Porto Seguro realiza encontro Dialogando com a Juventude Rural

alt

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Superintendência de Projetos para a Infância e Juventude, em parceria com o setor da Juventude Rural do Estado da Bahia, realizou entre os dias 18, 19, 20 e 21 de maio, o primeiro encontro Dialogando com a Juventude Rural de Porto Seguro, através de um ciclo de reuniões.

alt

A fim de avaliar a execução das políticas públicas da juventude rural no município, foram realizadas duas reuniões com secretários municipais, sendo uma com a da pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ondina Oliveira e a outra com o de Agricultura e Pesca, Aliomar Bittecourt. Em ambas, apresentaram a atuação das pastas no sentido de empoderamento e protagonismo da juventude.

alt

A Câmara Temática de Juventude da Costa do Descobrimento aproveitou para discutir o Plano Safra 2016/2017, que terá uma especificidade para a juventude rural com respaldo no Plano Estadual da Juventude e Sucessão Rural, em que irá organizar a política de juventude durante um ano, com ações em parcerias com as secretarias estaduais do Desenvolvimento Rural – SDR; Promoção da Igualdade Racial – SEPROMI; Planejamento – SEPLAN; Cultura – SECULT; Políticas para Mulheres – SPM; Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS e com o Banco do Nordeste.

“Queremos que a partir de iniciativas para a juventude como o todo, o jovem possa viver no campo com renda e qualidade de vida” diz o superintendente, Washington Borges.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui