Prefeitura de Porto Seguro promove a repintura dos monumentos da Cidade Histórica

alt

Através de iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, a Prefeitura de Porto Seguro está realizando uma reforma na Cidade Histórica, um dos principais atrativos turísticos do destino. O Museu do Descobrimento, alocado na Casa de Câmara e Cadeia, bem como as igrejas de Nossa Senhora da Pena, Nossa Senhora da Misericórdia e a de São Benedito estão sendo repintadas.

Além disso, atendendo ao Direcionamento Estratégico no tocante ao Ordenamento do Centro Histórico, a Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Obras, elaborou o Projeto de Acessibilidade do Centro Histórico de Porto Seguro. Nesse projeto estão contemplados a reconstrução de caminhos, atendendo aos portadores de necessidades especiais e a construção de um mirante com vista para toda a cidade.

Ambas as ações se enquadram nos requisitos da Requalificação dos Corredores Turísticos, que vem sendo discutido no Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico e que tem como objetivo o ordenamento de todos os corredores turísticos do município, cujo ponto de partida com um projeto piloto está sendo escolhido pela SECTUR, a Cidade Histórica.

O secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), destaca a importância dessas ações no Centro Histórico, bem como o andamento na execução dos projetos. “Todas essas ações fazem parte do Direcionamento Estratégico, lançado ano passado. A Cidade Histórica tem relevância destacada no cenário do turismo histórico e, com certeza, essas melhorias que estamos fazendo serão fundamentais para a qualificação deste patrimônio nacional”.

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui