Prefeitura de Porto Seguro incentiva Proteção em Rede

Porto Seguro sediou o I Seminário Avanços e Desafios no Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado na segunda-feira, 25, no auditório do Senac. A iniciativa é do Instituto Childhood Brasil, em parceria com a Veracel, Stora Enzo e Instituto Tribos Jovens, e apoio do Ministério Público, Senac e das prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. Durante o evento foi assinado o Termo de Parceria no projeto Proteção em Rede no Extremo Sul da Bahia, que propõe a execução de ações até o ano de 2016, com atividades voltadas ao enfrentamento e atenção à violência sexual de crianças e adolescentes.

Palestras

A coordenadora de desenvolvimento do Instituto Tribos Jovens, Iane Petrovich Gouvêa, que em 2006 deu início ao Projeto Território de Proteção na região, com a parceria do Unicef, Veracel, prefeituras e comunidades indígenas Pataxó, falou da importância desse trabalho. O Projeto Proteção em Rede no Extremo Sul da Bahia foi apresentado pela coordenadora de programas da Childhood Brasil, Gorete Vasconcelos.

A Conferência de Políticas Públicas, Sexualidade e Marco Conceitual da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes contou com a palestra do professor dos Programas de Pós-Graduação em Direitos Humanos e em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal do Pernambuco, Luís Del La Mora; do professor do departamento de Psicologia da Universidade Federal do Pernambuco, Sylvio Ferreira.

À tarde houve apresentação cultural do Projeto Musicart e as palestras da representante do Comitê Nacional e Estadual e CEDEC; Luciana Reis; de Rodrigo Nejm, que falou sobre o Abuso On-line; e do cacique Aruã, da Federação Indígena das Nações Pataxós e Tupinambá – Território de Proteção, que relatou as experiências pataxós. Representantes das três prefeituras também falaram as experiências locais.

 

Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui