Prefeitura de Porto Seguro entrega novos uniformes aos agentes de saúde e de endemias

alt

Valorizar o trabalho de quem presta diretamente importantes serviços públicos à comunidade, promovendo a saúde preventiva. Essa foi a tônica da animada festa realizada pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, na manhã desta terça feira, 31/05, na unidade do CAPS II, reunindo Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combate às Endemias, para a entrega dos novos uniformes e materiais de trabalho.

alt

Em um clima descontraído, com decoração, música e comidas típicas do período junino, a Prefeita Cláudia Oliveira acompanhada da Secretária de Saúde, Edna Alves, além dos Vereadores Evaí Fonseca, Marcos Aurora, Valcledes Alves (Coréia), Aparecido dos Santos e Lívia Bittencourt, participaram do evento. A Gestora Municipal fez questão de cumprimentar pessoalmente a todos, enfatizando a importância do trabalho desenvolvido pela categoria e a grande contribuição que os profissionais têm fornecido ao município.

“Eu tenho uma equipe maravilhosa, na pessoa da Secretária Edna, dando grande contribuição para o avanço das melhorias de saúde em Porto Seguro. Sozinha eu não posso fazer nada. Eu conto com muitos profissionais que dedicam-se para fazer o melhor. Vocês são os meus braços, alcançam onde eu não posso alcançar. Eu parabenizo aos agentes de saúde e de endemias, pois vocês fazem parte de uma categoria indispensável para a promoção e qualidade dos serviços de saúde em âmbito domiciliar”, afirma.

alt

Os kits compostos de calça, blusa, bota, mochila, balança suspensória, fita métrica e balança digital são materiais de trabalho que beneficiarão os 154 agentes de combate às endemias e 256 agentes comunitários de saúde, que atuam no município.

Para a agente de endemias Maria do Carmo Rodrigues, que atua desde 2005 no segmento da vigilância epidemiológica, a valorização da Prefeitura serve de incentivo para o exercício da profissão. “Tem sido bastante gratificante trabalhar nesta gestão, pela preocupação em valorizar a nossa categoria. Eu tenho tido a oportunidade de crescer profissionalmente, desenvolvendo minhas habilidades e sendo reconhecida por querer fazer sempre o melhor para a cidade”, avalia a servidora.

Ascom- Secretaria de Saúde

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui